Navegação de acessibilidade

“Cabo Verde, efetivamente, vem investindo fortemente numa Sociedade de Conhecimento, Informação, Inovação e de prosperidade” – Pedro Lopes - Asset Display Page

“Cabo Verde, efetivamente, vem investindo fortemente numa Sociedade de Conhecimento, Informação, Inovação e de prosperidade” – Pedro Lopes

Informações,Economia Publicado em: 13-12-2022 15:46

“Cabo Verde, efetivamente, vem investindo fortemente numa Sociedade de Conhecimento, Informação, Inovação e de prosperidade.”.

Isto, entre outros, pela via da aceleração das transformações digitais e sociais, com os impactos de melhoria de ambiente de negócios e competitividade, da eficiência e produtividade das empresas, na aproximação à diáspora e na potenciação aos jovens cabo-verdianos de maiores oportunidades de  conquista aos mercados internacionais- acesso aos empregos de alta especialidade, e na promoção da internacionalização das indústrias criativas e tecnológicas.

Vários desafios setoriais continuam a se registar e que deverão ser enfrentados com muita confiança, determinação, a mobilização e participação de todos os parceiros desenvolvimento, nacionais e internacionais, públicos e privados, de forma a se alcançar um desenvolvimento sustentável rumo a um Cabo Verde Digital” – Secretário de Estado da Economia Digital.

 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐨 𝐋𝐨𝐩𝐞𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐨𝐮 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐦𝐚𝐧𝐡ã 𝐧𝐚𝐬 𝐉𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐟𝐥𝐞𝐱ã𝐨: “𝐂𝐚𝐛𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞𝐝𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐨𝐬 𝐞 𝐨𝐩𝐨𝐫𝐭𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬”. 𝐃𝐞𝐜𝐨𝐫𝐫𝐞𝐦 𝐧𝐚 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚 𝐞 𝐟𝐨𝐫𝐚𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨𝐯𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐏𝐖𝐂.