Navegação de acessibilidade

É com inovação e tecnologia que se alcança a verdadeira transparência” - Pedro Lopes - Asset Display Page

É com inovação e tecnologia que se alcança a verdadeira transparência” - Pedro Lopes

Informações,Conferência Publicado em: 08-12-2022 17:11

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, participou hoje, remotamente, na Conferência Lusófona das Ciência da Comunicação – sob o lema: Ciência, Tecnologia e Sociedade. Durante a qual defendeu que “é com a inovação e tecnologia que se alcança a verdadeira transparência”.

A conferência que decorreu em Maputo, Moçambique, em formato híbrido, juntou especialistas de mais de 5 países e diversos sectores das Ciências da Comunicação, “para explorar formas estratégicas de redefinir o futuro das Comunicações e fortalecer a rede multissetorial dos profissionais de comunicação e tecnologia”.

Pedro Lopes começou a sua intervenção sublinhado que Cabo Verde é conhecido como um país referência na Governação Eletrónica. O que segundo enfatizou, é uma chave-mestra para a transparência. “É com a inovação e tecnologia que se alcança a verdadeira transparência” pontuou.

Realçou ainda que os esforços do Governo quanto à edificação da Economia Digital, estão completamente alinhadas com a aposta do Estado de Cabo Verde na diversificação da economia nacional.

O Governante fez ainda uma breve explanação daquilo que tem sido o investimento deste Governo no desenvolvimento da Economia Digital em Cabo Verde e apontou os vários exemplos, nomeadamente: o Parque Tecnológico; o Cabo Ellalink; o Projeto WebLab e o Projeto Kode Verde.

Pedro Lopes aproveitou ainda para parabenizar a organização do evento, entre outros, por ter sido mais um importante fórum de debate de questões pertinentes entre os diversos países.

De frisar que o evento foi montado no âmbito das celebrações do Dia Africano das Telecomunicações (comemorado a 7 de dezembro).