Navegação de acessibilidade

Infraestruturação do Loteamento de Ponta de Atum, Tarrafal, Ilha de Santiago - Asset Display Page - ecompras

Infraestruturação do Loteamento de Ponta de Atum, Tarrafal, Ilha de Santiago

Informações,Notícia Publicado em: 25-01-2019 12:59

O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, defendeu esta segunda-feira, 14 de janeiro, no Tarrafal, enquanto presidia ao ato de lançamento das obras do projeto “Oásis Atlântico – Tarrafal Eco Resort” – o primeiro Eco Resort de 5 estrelas em Cabo Verde, que aquele município acaba de dar um importante passo no seu processo de desenvolvimento. O projeto estará concluído em 2020.

Trata-se de um empreendimento localizado nas proximidades da praia principal do Tarrafal e que, na primeira fase, vai albergar 171 unidades de alojamento, com, entre outros: sala de conferências, SPA/ginásio, sala de jogos, restaurante temático, piscina/bar, anfiteatro e campo de ténis.

O Tarrafal Eco Resort ocupa uma área de 18 hectares – aliado, segundo o promotor, a uma construção e gestão sustentáveis, valorizando os patrimónios cultural local e nacional e estimulando a economia da região.

“Com este investimento, o Tarrafal entra na rota do desenvolvimento” enfatizou Olavo Correia, ao defendeu que o Grupo Oásis tem sido um “marinheiro de todas as marés” de Cabo Verde. Por isso, defendeu, “fez por merecer todo o carinho e apreço do Estado e dos Cabo-verdianos no geral”.

Aproveitou ainda para, em nome do Governo e de todos os Cabo-verdianos, prestar uma singela homenagem ao Grupo Oásis Atlântico.

Nasceu na década de 1990 e, ao longo dos anos tem feito um forte investimento em Cabo Verde (dois hotéis na ilha do Sal, um em São Vicente, um na cidade da Praia e, brevemente, também no Tarrafal).

O Vice-Primeiro-Ministro reforçou ainda que o “Oásis é um grupo Cabo-verdiano, assim como, para este Governo, é igualmente Cabo-verdiano, todo aquele que investe responsavelmente no nosso país”.

“O Governo está a fazer a sua parte para reforçar a dinâmica deste município que tem enormes potencialidades” garantiu o número dois do Governo da IX Legislatura.