Navegação de acessibilidade

Nova Diretora Nacional da Administração Pública - Asset Display Page - Direção Nacional Administração Pública

Nova Diretora Nacional da Administração Pública

Publicado em: 12-08-2021 17:11

A nova Diretora Nacional da Administração Pública, contratada para exercer o cargo conforme Extrato de despacho nº 873/2021, publicado pelo Boletim Oficial nº 119 (II Série) de 27 de Julho de 2021, é Sofia Helena de Oliveira Lima.

A nova DNAP é natural de Santo Antão. Fez os estudos liceais em S. Vicente e formou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, tendo feito o estágio de advocacia no Conselho de Distrital da Ordem dos Advogados Portugueses em Coimbra, onde ficou inscrita como advogada.

Sofia Helena de Oliveira Lima é pós-graduada em Direito do Trabalho e das Empresas, pela Faculdade de Direito de Coimbra em parceria com a Fundação Direito e Justiça. É membro da Ordem dos Advogados de Cabo Verde. Exerceu a advocacia, em exclusividade, na Cidade da Praia durante cerca de 22 anos, em causas cíveis, laborais, comerciais, fiscais, de família, de contencioso administrativo, entre outras.

Foi Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde durante o triénio 2016/2019. Desde 2020, é Vice-Presidente da Federação de Advogados de Língua Portuguesa (FALP). Foi membro fundador da Associação de Mulheres Juristas de Cabo Verde.