Navegação de acessibilidade

Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública - VIII Governo Constitucional da II República - Asset Display Page - Direção Nacional Administração Pública

Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública - VIII Governo Constitucional da II República

Publicado em: 24-05-2021 17:55

Com a tomada de posse do VIII Governo Constitucional da II República, no passado dia 20 de Maio, a Dra. Edna Manuela Miranda de Oliveira assume a função de Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, na composição do novo Governo, liderado pelo Primeiro Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva.

 

O novo Governo empossado, integra na sua composição o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, que terá como atribuição, trabalhar em prol da melhoria, da modernização, da capacitação e da formação dos recursos humanos da função pública, assim como, da governação digital e organização do Estado e da Administração Pública de Cabo Verde.

Edna Manuela Miranda de Oliveira nasceu na Cidade da Praia, Ilha de Santiago em 1975.

Licenciada em Direito e Pós-Graduada em Direito de Empresas e do Trabalho.

Foi Técnica Superior no Gabinete de Estudos Legislação e Documentação do Ministério da Justiça de Cabo Verde. Exerceu advocacia e foi membro do Conselho Fiscal da Ordem dos Advogados de Cabo Verde.

Desempenhou funções de Vereadora da Juventude, Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos e, posteriormente de Vereadora de Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos da Câmara Municipal da Praia.

Na IX Legislatura, exerceu o cargo de Secretária de Estado Adjunta para a Modernização Administrativa.

 

#GovernodeCaboVerde

#CaboVerde

#MMEAP

#MinistraModernizaçãoEstadoAdministraçãoPublica