Navegação de acessibilidade

Formação gestão avaliação desempenho objectivo - Asset Display Page - Direção Nacional Administração Pública

Formação gestão avaliação desempenho objectivo

Publicado em: 27-12-2018 23:22

Aconteceu, ontem, 22 de janeiro, a abertura de formação em Gestão e Avaliação de Desempenho por Objetivos, ministrada pela Direção Nacional da Administração Pública em parceria com o INA – Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, de Portugal, na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde.

O ato de abertura foi presidido pela S. Excia. a Sra. Secretária de Estado Adjunta para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira, que no seu discurso de abertura, frisou os ganhos que a parceria com o INA vem trazendo a Administração Pública cabo-verdiana, especialmente no reforço das competências a nível dos recursos humanos.

Esta ação de formação, irá decorrer de 22 de janeiro a 2 de fevereiro e é dirigida a  88 dirigentes de nível intermédio da Administração Pública Central, cujo propósito é, dotar os dirigentes de conhecimentos sobre a Gestão por Objetivos, viabilizando as bases necessárias à aquisição de competências para a implementação do novo sistema de avaliação de desempenho. .

Nesta ótica a SEMA, apelou aos dirigentes que assumam o compromisso e que abrasem essa nova responsabilidade como avaliadores e façam os alinhamentos dos objetivos dos dirigentes com os seus colaboradores, afim de avaliar, responsabilizar e reconhecer o mérito dos dirigentes e dos funcionários, em função da produtividade e dos resultados esperados a nível da concretização dos objetivos pré-definidos.

Está formação, está alinhada com o programa do Governo, que visa, conseguir uma Administração Pública renovada, mais célere nas suas atitudes e nas dos seus dirigentes, primando sempre pela transparência, pelo rigor e pela qualidade dos serviços prestados.