Navegação de acessibilidade

DNAP participa na conferência sobre a liderança e a governança pública em África - Asset Display Page - Direção Nacional Administração Pública

DNAP participa na conferência sobre a liderança e a governança pública em África

Publicado em: 28-12-2018 11:19

O Diretor Nacional da Administração Pública participa na Conferência sobre o papel da liderança no processo de reforma e da modernização da Administração Pública à luz dos princípios da governança pública, que se realiza em Rabat – Marrocos de 29 a 31 de janeiro.

Essa conferência visa, por um lado, destacar o papel indispensável da liderança nas estratégias de construção e implementação de uma Governança Pública Responsável. Por outro lado, analisar os aspetos a partilhar nesta área, bem como as boas práticas, a fim de divulgar uma nova liderança e contribuir, em grande medida, para o desenvolvimento do processo da reforma e modernização da Administração Pública em África.

Ressalta-se que Cabo Verde passou a fazer parte do conselho executivo do African Training and Research Centre in Administration for Development – CAFRAD, na 55ª sessão do conselho da Administração, que teve lugar no mês de julho de 2017.

O CAFRAD, é uma organização inter-governamental pan-africana, criada em 1964 pelos governos africanos, com o apoio da UNESCO, tornando-se no primeiro centro de treinamento e pesquisa pan-africano, para a melhoria da Administração Pública e dos sistemas de governança em África. A sua sede está localizada em Tânger (Marrocos), e conta atualmente com 36 Estados estados membros.