Navegação de acessibilidade

Vice Primeiro-Ministro visita ilha do Maio - Asset Display Page

Vice Primeiro-Ministro visita ilha do Maio

Informações,Nota de Imprensa Publicado em: 25-11-2022 17:56

O Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, e Ministro da Economia Digital Dr. Olavo Correia, vai cumprir dois dias de visita à ilha do Maio, onde cumprirá uma importante agenda, com destaque para contatos com as empresas, para a apresentação das diferentes medidas de políticas aprovadas  no quadro Orçamento do Estado para 2023, que visam a retoma e a dinamização da economia, bem assim apresentar as medidas que vão impactar diretamente as famílias e os jovens da ilha do Maio.

Na agenda consta ainda o ato de inauguração das obras de construção do Campo Relvado de Treino na Vila de Barreiro, dia 26, sábado, a partir das 15h30. Uma infraestrutura orçada em 35 mil contos, sendo 13 mil aplicados na pavimentação, e 22 mil na introdução de relva, totalmente suportado pela Tesouraria Municipal, irá certamente impulsionar e dignificar a prática desportiva na ilha, em especial, em toda a região sul.

O Governante irá participar, também, numa Caminhada ecoturística entre Pilão - Pedro Vaz, organizada  conjuntamente e pelo Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial e a Câmara Municipal do Maio, em parceria com a Delegacia de Saúde, a ter lugar dia 27. Uma iniciativa que se enquadrada nas atividades alusivas ao Movimento Novembro Azul e à necessidade de prevenção do Cancro da Próstata, e tem como propósito promover as potencialidades e os circuitos turísticos do Município do Maio.

Programa:

Sábado, Dia 26 de novembro de 2022

09h00 – Abertura da sessão de Trabalho Descentralizado do NOSi – Salão Nobre da Câmara Municipal

14h30 – Visita às Obras de Substituição de Relva no Estádio Municipal e do Campo Relvado de Treino da Calheta;

15h30 – Inauguração do Campo Relvado de Treino de Barreiro.

18:00 – Visita a Empresas.

Domingo, Dia 27 de novembro de 2022

07h00 – Caminhada Novembro Azul, entre Pilão a Pedro Vaz;

Concentração para a caminhada 05h30 em frente ao Salão Nobre Isaac Pinheiro.

11:00 – Visita a Empresas.