Navegação de acessibilidade

Secretário de Estado da Economia Digital visita LEC e fica satisfeito com investimento feito no digital - Asset Display Page

Secretário de Estado da Economia Digital visita LEC e fica satisfeito com investimento feito no digital

Informações,Investimento Publicado em: 28-07-2021 12:58

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, visitou esta terça-feira, 27, o Laboratório de Engenharia Civil (LEC). Atendeu ao convite com vista a se inteirar do trabalho da instituição, nomeadamente o Programa “LEC-INOVA” – composto por vários sub-programas, visando essencialmente, a transição digital da gestão do LEC.

Pedro Lopes manifestou-se satisfeito com o trajeto já desenvolvido e pelo investimento que a instituição está a fazer ancorado no digital, e que no seu entender, vai dar um importante contributo na divulgação do trabalho desenvolvidos pelo laboratório. Aproveitou o momento para parabenizar o LEC e reforçou a importância do digital na facilitação dos serviços com vista a dar respostas mais rápidas e eficientes aos cidadãos.

O governante enfatizou ainda que todas as funcionalidades devem ser descentralizadas e digitalizadas ao limite em prol de serviços mais ajustados às demandas dos cidadãos.

O Laboratório de Engenharia Civil é o organismo do Estado que tem por missão empreender, coordenar e promover a investigação cientifica e o desenvolvimento tecnológico necessário ao progresso e à boa prática da engenharia civil, exercendo a sua ação, essencialmente nos domínios da construção de obras públicas, na habitação e urbanismo, do ambiente, da indústria dos materiais, e outros produtos e componentes para a construção civil, visando a sua atividade, fundamentalmente a qualidade e a segurança das obras, a proteção e a reabilitação natural e construído, bem como a inovação tecnológica do setor em que intervém.